domingo, 28 de fevereiro de 2010

NOVA ÉPOCA


Nova época...
Ana Lúcia Porto


Posso não ver o tempo
passar, mas eu o sinto
correr mais que outrora.

Diversos sonhos foram diluídos
nesse tempo que se passou.
Assim como as máculas foram
identificadas e limpas. E, afinal,
aprendi a ficar protegida delas.

Ganhos e perdas, dificuldades
e conquistas sucederam-se.
Vontades, sonhos, que foram se
perdendo no sentido e na época.

Não me importo mais com
o tempo que se passou. Foi com
ele que eu cresci, amadureci.
O que sou hoje é o que me importa.

Eu não sei se muito sonhadora,
se muito exigente, eu só sei o que
me tornei neste presente tempo.

Sacudo, estico, dobro, faço de minha
linha do tempo um emaranhado,
porque em nada me atrapalha.

Determinada, segura e resolvida
dentro do próprio contexto da época,
apesar das dificuldades e sofrimentos.
E já não me importa mais nada disso.

Talvez agora eu esteja farta de mim, comigo.
E se o tempo voa é, justamente, porque
o deixo livre. Ele passa por mim, sem que
eu o segure para resolver os meus problemas.

Basta...!!, as alegrias pueris de filmes românticos
já não estão me contentando... São os meus desejos
de mulher que estão ganhando mais evidência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário